Aqui você pode se conectar a uma Casa da Democracia já existente (se morar, trabalhar, estudar ou frequentar a mesma localidade ou região) ou abrir uma nova Casa (botão "Create Group"). Lembre-se: uma nova casa deve ter o nome da localidade onde fica (cidade, bairro ou região), precedido pela palavra Casa. Exemplos: Casa Belo Horizonte Centro, Casa Juiz de Fora. Se já houver uma casa na mesma cidade, pode-se colocar um número. Por exemplo, Casa da Democracia SP 1. Uma casa será considerada existente quando tiver, pelo menos, três membros.
Formatos de Encontros Casa da Democracia SP1
Teve um momento que tentamos criar uma frequancia de encontros virtuais e presenciais. Durante a pandemia fizemos encontros semanais (depois quinzenais) 100% online. Depois isso, criamos uma frquencia mensal de encontros presenciais, alguns na casa de amigos e outros em locais pagos (e fazíamos uma vaquinha). Nos encontros presenciais nós tivemos alguns formatos:- Sarau e conversa- Talk e happy hour- Vinhos e conversas livres Acho que eu tentaria sugerir de escolhermos uma data e fazer um…
Saiba mais…
Comentários
Por gentileza, sou novo aqui é gostaria de saber se neste espaço posso fazer política partidária?
https://casasdademocracia.ning.com/grupo/casa-da-democracia-sp1/eve...
O registro da nossa última conversa (26/07) pode ser visto aqui:
https://casasdademocracia.ning.com/grupo/casa-da-democracia-sp1/art...
Assim como todas as Casas, esta não foi criada com fins políticos partidários ou eleitorais, embora a política partidária seja um dos diversos assuntos discutidos pelos interagentes na Casa. Um resumo que creio serve para descrever o "espírito" das Casas no geral:
"Casas da Democracia é o nome de uma rede - mais distribuída do que centralizada - de democratas que assumem como sua função precípua promover a aprendizagem democrática permanente e exercitá-la como modo de vida.
Participam das Casas da Democracia, pessoas que:
- pertençam a quaisquer partidos ou sem partido, desde que tomem a democracia como valor universal e como principal valor da vida pública;
- rejeitem populismos - e o autoritarismo, evidentemente;
- estejam dispostas a experimentar a democracia não apenas como modo de influir no Estado e sim também como modo de vida na sociedade."
Quinta, 18/07, 18h às 20h (pra quem puder depois das 19h)
Se ok, já programo e crio um evento aqui com o link.